
Sintomas
Entre os sintomas da síndrome da fadiga, estão:
- Dor de cabeça;
- Acordar cansado;
- Dores musculares;
- Dor nas articulações;
Vale ressaltar que a síndrome da fadiga só acontece quando os sintomas se tornam frequentes e persistem por muito tempo.
O médico afirma ainda que não há um remédio para a síndrome, mas que algumas atitudes podem aliviar o problema. “Procure praticar exercícios físicos, ter uma alimentação equilibrada, evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas e cafés e, se preciso, procure um psicólogo para lhe auxiliar emocionalmente”.
O papel da empresa
A empresa também pode auxiliar os seus funcionários para evitar ou amenizar a síndrome da fadiga. O departamento de Recursos Humanos, por exemplo, pode fornecer informações para toda a equipe da companhia sobre a doença, estimular um estilo de vida saudável, abordar a questão do tabagismo e da importância das férias.
“Não adianta uma empresa disponibilizar uma área de descanso, se ela encher os seus colaboradores de tarefas. É preciso haver um equilíbrio de demanda entre os funcionários”, conclui Ogata.
Por: ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida), Alberto Ogata,
Eu acho que a Golden deveria exigir que seus colaboradores não usassem os elevadores…. estamos todos muito sedentários… e gordinhos rsrsrsrs.
Temos um terraço ótimo e ninguém aproveita… Em dias de sol , sempre no meu intervalo de almoço sento lá fora , leio revsita e admiro a vista da cidade.
tudo vale para tirar o stress.
Tic Tic e tenho dito…..