
Segundo o pessoal da revista Super Interessante e os autores do livro “Tomorrow´s Table” (“A Mesa de Amanhã”), o alimento do futuro será geneticamente modificado e sem agrotóxicos ao mesmo tempo! Esses 2 tipos de alimentos já freqüentam a mesa do brasileiro há um bom tempo. O milho modificado geneticamente está presente nos supermercados tupiniquins desde sua liberação em 2008. Já os orgânicos se tornaram uma mania entre vegetarianos e a tribo dos politicamente saudáveis há alguns anos.
Estudos de tendências apontam que o futuro pertence às culturas “organotransgenicas”: “teremos uma planta geneticamente modificada resistente a pragas, na qual não é preciso aplicar inseticidas; ela será transgênica e orgânica ao mesmo tempo”, afirma o pesquisador Elíbio Rech, da Embrapa.
A geneticista Pamela Ronald e o agricultor orgânico Raoul Adamchak, os autores do livro “Tomorrow´s Table”, defendem que a união das técnicas de produção orgânicas aliadas à bioengenharia dos trangênicos é a chave para resolver problemas graves no mundo como a fome e a desnutrição global. Em breve essa revolução estará no prato dos brasileiros, servido?
Postado por Edson Fabrício
Arte: OUTED
twitter.com/edsonfabricio
0 Respostas to “O futuro é dos Alimentos Orgênicos!”