Olhos cansados e secos, visão embaçada, dor de cabeça e sensibilidade à luz. Caso o computador seja parte integral de seu trabalho e você sinta algum desses sintomas, é bem provável que, assim como muitos outros usuários de computador, você pode estar forçando sua visão.
O esforço visual não é considerado um problema de conseqüências sérias ou de longo prazo, mas é perturbador e desagradável. A melhor maneira de poupar sua visão no dia-a-dia é adotar alguns hábitos em sua rotina de trabalho à frente do computador.
– Dê um tempo aos seus olhos. Tire-os da tela e olhe a distância ou para algum objeto mais distante do local em que se encontra durante 10 segundos. Repita esse descanso várias vezes ao dia.
– Mude o passo. Tente movimentar-se a cada 2 horas, dando tempo aos olhos como ao corpo uma pausa necessária de atividades que tendem a ser repetitivas em seu cotidiano.
– Pisque. Algumas pessoas piscam apenas 1 vez por minuto quando estão trabalhando com o computador (o normal é uma vez a cada 5 segundos). Piscar pouco significa menos lubrificação, resultando em ressecamento, coceira ou ardência nos olhos.
– Se necessário, use um colírio para a lubrificação dos olhos, mas o ideal é não se esquecer de piscar!
Em caso de outros sintomas não mencionados, procure um oftalmologista, ele é o profissional mais indicado pra cuidar de sua visão.
Postado por Edson Fabrício
Siga o blog no Twitter: @vivamelhor

0 Respostas to “Computador & Esforço Visual”