Quando usamos a famosa frase, tanto podemos estar nos referindo ao próprio ato de cantar, que sem dúvida alegra e estimula, como à atitude positiva, cheia de energia e objetiva!
O cérebro humano funciona porque tem neurônios e porque estes estão conectados através das sinapses. Estas, por sua vez, dependem de hormônios próprios para serem ativadas – os neurotransmissores. Entre eles encontramos as endorfinas, que atuam sobre nossa condição emocional.
Sob efeito de doses altas de endorfinas, experimentamos a elevação de 4 ótimos estados mentais: bem-estar, autoconfiança, otimismo e serenidade. Não é assim que gostaríamos de nos sentir sempre? Pois bem, quando cantamos produzimos endorfinas. E quando tomamos atitudes firmes, confiantes, otimistas, também. É isso o que acontece quando estufamos o peito, abrimos a boca e soltamos o Pavarotti que habita em nós ou quando liberamos a alma, agimos com o coração e produzimos coisas boas e belas. Espantar os males é uma questão de tomar a atitude certa que, assim como cantar, é só ter a coragem de começar.
Postado por Edson Fabrício
Siga o blog no Twitter: @vivamelhor
Fonte: Mayo Clinic, Revolution Health
Imagens: reprodução

0 Respostas to “Quem canta os males espanta!”