Arquivo para 8 de setembro de 2010

Palmito

Além de light, o Palmito é um alimento super saudável que confere sabor extra a qualquer prato: seja sopas, saladas ou recheios. Fruto do gomo terminal, longo e macio das palmeiras, o palmito quase não tem calorias, apenas 22 Kcal em 100 gramas (em média 2 unidades)!

Fonte de cálcio, vitamina C, ferro, magnésio e fósforo, o palmito é um alimento que não pode faltar numa boa refeição, pois reforça o esqueleto contra a osteoporose e combate a anemia, além de ser pobre em calorias!

Hipertensos devem tomar cuidado, pois o palmito enlatado geralmente é conservado na salmoura, rica em sódio, já o alimento in natura é totalmente saudável.

Atenção na hora de comprar palmito enlatado, pois este tipo de alimento em conserva pode ser alvo da bactéria Lostridium Botulinum, causadora do Botulismo. Um jeito fácil de evitar esse problema é consumir o palmito após 15 minutos de fervura.

Postado por Edson Fabrício
Fonte: Guia Completo de Nutrição Saúde é Vital + portal R7 + Revolution Health
Siga o blog no Twitter: @vivamelhor
Imagem: reprodução

Renulife – Medicina Preventiva

A MEDICINA PREVENTIVA ANALISA E EQUILIBRA AS CINCO PRINCIPAIS PAUSAS QUE CAUSAM A ACELERAÇÃO DO ROCESSO DE ENVELHECIMENTO.

 São várias as pausas naturais que o corpo humano sofre durante o processo de envelhecimento. As principais são a menopausa, andropausa, somatopausa, adrenopausa e melatopausa, que causam perda de funções e habilidades, como a dificuldade de dormir, o acúmulo de gordura, ganho de peso, depressão, perda de memória, mudanças de humor, imunidade, atividade sexual, entre várias outras dificuldades. A Medicina Preventiva, especialização mundial na área de antienvelhecimento, entra para detectar, prevenir e equilibrar as pausas do sistema hormonal e nutricional, através de tratamentos preventivos.

 “As 5 principais pausas do ser humano afetam o funcionamento das células e como conseqüência, os órgãos do corpo, além de influenciarem na personalidade – sua motivação, comportamento, atenção, cognição, percepção, e físico”, explica o Médico Dr. Cleugo Porto Coelho Junior, médico da Clínica RenuLife, com experiência em medicina anti-aging e membro da World Society Of Anti-Aging Medicine (França) e World Academy of Anti-Aging Medicine (EUA) e membro da Sociedade Longevidade Saudável (Brasil). “A quantidade de sono, por exemplo, diminui em 27 minutos/dia, a cada década. O sono REM, associado aos sonhos e maior descanso, também diminui 50% no processo de envelhecimento. Com os cuidados da Medicina Preventiva, isso pode ser revertido”, completa o médico.

A mais conhecida de todas as pausas é a Menopausa, que atinge, de alguma maneira, todas as mulheres, após o final da fase reprodutiva, trazendo fadiga, alterações no sono, ansiedade, ondas de calor e flacidez, sintomas difíceis para muitas delas. A Andropausa, nos homens, se caracteriza pela diminuição da testosterona, hormônio masculino que tem um papel central no equilíbrio metabólico do homem.

Níveis de testosterona, em geral, diminuem 1% ao ano, após os 40 anos. Homens com níveis normais de testosterona são muito menos vulneráveis a hipertensão arterial, ataque cardíaco, obesidade e depressão”, esclarece Dr. Cleugo. Segundo ele, uma pesquisa realizada nos EUA, mostrou que somente 7% tem conhecimento da reposição hormonal masculina. Os Principais sintomas da andropausa masculina são a irritabilidade, depressão, diminuição da libido, problemas de ereção, dificuldades de concentração, fadiga, alterações do sono, comportamento anti-social e diminuição da memória.

A Adrenopausa causa a chamada fadiga adrenal, quando as glândulas adrenais (supra-renais) tornam-se “exauridas” em conseqüência das constantes exigências que o organismo sofre quando se encontra sobrecarregado e estressado. A exaustão adrenal pode fazer com que uma pessoa se sinta “estressada”, cansada, desvitalizada e fique propensa a alergias; enquanto a excessiva atividade adrenal predispõe à ansiedade, à hipertensão arterial, à depressão, à elevação da quantidade do açúcar ou glicose no sangue (hiperglicemia) e ao aumento da quantidade de colesterol (hipercolesterolemia).

  A falta e fragmentação do sono está diretamente relacionada ao envelhecimento precoce, e a ela se dá o nome de Melatopausa, ou seja, a diminuição da produção da melatonina, hormônio que influencia o sono, os sonhos e atividade cerebral. As alterações do sono também acarretam significativa diminuição da produção do hormônio do crescimento (HGH), a chamada Somatopausa.  Esta última, causa a diminuição da massa muscular, da memória, do desejo sexual, da resistência física, e aumenta a gordura corporal e o envelhecimento cutâneo.

A RenuLife é uma das pioneiras no Brasil na prática da Medicina Preventiva, reconhecida e utilizada por um público que acredita que a prevenção é o melhor remédio. A clínica é filiada ao The New York Institute for Preventive Medicine e ao Salerno Center, do famoso Dr. John Salerno, de Nova York, especialista que trabalhou com Dr. Atkins (Atkins Center).  O médico Dr. Cleugo Porto Coelho Junior está disponível para entrevistas sobre o tema. Siga a Clínica RenuLife no Twitter @Drrenulife e no Facebook www.facebook.com/renulife A Clínica RenuLife (www.renulife.com.br) está localizada em Alphaville. Tel. (11) 4195-5960

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
SPOKE Comunicação & Marketing

Flávia Pacheco (flaviapacheco@spoke.com.br)
Andréia Wingeter (andreia@spoke.com.br)
Tel.: (11) 3849-0002 ramal: 207


Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 772 outros assinantes

Calendário

setembro 2010
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 1.074.303 hits

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora