Cura Para o Vazio Interior – III Vasti De Souza Viana

Cura Para o Vazio Interior – III  (continuação)

 É conhecida a história do Joãosinho que recebeu um copo de leite de sua mãe com a ordem de beber tudo. Ele não queria beber e relutava em tomar um golinho sob a insistência da mãe que procurava estimulá-lo de várias maneiras. Por fim ela disse: “Se você não tomar Deus vai te castigar”. Ele saiu correndo e chorando para o seu quarto sem tomar mais nada. Sua mãe correu atrás e o ouviu dizendo ao ver pela janela copiosa chuva, relâmpagos e trovões: “Ó Deus, tudo isso só porque não tomei o leite?”

Esta humorada historinha infantil levanta a pergunta: Quem é Deus para mim? Em minhas orações, como visualizo Deus? Alguém vingativo que está à procura de algo errado que eu faça para me mandar um castigo? Ou, Alguém poderoso que habita o Paraíso em algum lugar distante na imensidão sideral, que é bondoso, mas muito ocupado e não vai ter tempo para mim? Ou, Alguém amoroso, que me abençoa me conhece, sabe o meu nome, onde moro, e me acompanha a cada passo desejando que eu me volte para Ele a fim de conhecê-Lo melhor para sermos amigos hoje e pela eternidade? Uma das razões pelas quais não temos muita vontade de passar tempos com Deus, e orar por vezes nos parece um fardo, é porque não O conhecemos de verdade, não sabemos como adorá-Lo, e nossas orações não significam companheirismo com o amoroso Pai Eterno.

Os cristãos com pouca experiência, usam a oração mormente para dizer seus muitos pedidos. Cristãos mais maduros também pedem, mas isso não ocupa a maior parte da sua oração. Eles oram não só para pedir e agradecer. Eles adoram a Deus pelo que Ele é; louvam pelo que Ele faz; agradecem pelo que Ele dá; expressam sua confiança nas instruções das Escrituras Sagradas e sua alegria por pertencerem a Deus; fazem suas súplicas e intercessões.

O pregador David Yonggi Cho disse: “Quando atendermos às neces­sidades de Deus, Ele atenderá às nossas”. Este é um dos mais profundos conceitos do cristianismo. Pode parecer quase uma blasfêmia dizer que Deus tem alguma necessidade; e Ele tem? Que necessidade seria possível Deus ter? Ellen White, escritora cristã, responde “Nosso Redentor tem sede de reconhecimento e fome de simpatia e amor daqueles a quem Ele comprou com Seu próprio sangue. Ele anela com inexprimível desejo que eles venham a Ele e tenham vida” (O Desejado de Todas as Nações, 191).

Jesus convida: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. Mateus 11: 28. Experimente fazer isso! Sinta a alegria verdadeira em seu interior. Na continuação vamos conversar mais sobre isso. 

Vasti  De Souza Viana  – autora do livro – Cura para o Vazio da Alma
vasti@viana.ws

0 Respostas to “Cura Para o Vazio Interior – III Vasti De Souza Viana”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 772 outros assinantes

Calendário

agosto 2010
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 1.074.302 hits

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora