A busca por uma vida saudável e longeva é um tópico, cada vez mais comuns nas rodas de discussões, seja no trabalho, entre amigos ou no almoço de domingo com a família. A preocupação é bastante consistente, pois viver em grandes centros urbanos nos dias de hoje é sinônimo de poluição, comida fast-food, sedentarismo e muito estresse.
É nesses momentos que nossa consciência pesa e nos perguntamos: como cultivar um dia-a-dia com mais qualidade de vida nessas condições tão alarmantes? Por mais complicado que possa parecer, a resposta é bastante simples – alimentos orgânicos! Ao adotar uma dieta 100% orgânica você colabora para a saúde de todo planeta e deixa de bombardear seu corpo com agrotóxicos, fertilizantes e aditivos químicos, tão comuns nos alimentos não-orgânicos.
Mais sabor e durabilidade são algumas das muitas vantagens desse tipo de dieta, livres de qualquer espécie de aditivos químicos, são ricos em micro-nutrientes como vitaminas, minerais, fitoquímicos e antibióticos naturais! Devido ao seu cultivo diferenciado, os orgânicos apresentam 21% a mais Ferro, 27% a mais de Vitamina C, 29% a mais de Magnésio e 14% a mais de fósforo!
Atualmente é possível encontrar alimentos orgânicos em lojas especializadas, grandes redes de supermercados e até em feiras livres especializadas. O que está esperando? Faça as pazes com sua consciência, contribua para a sua saúde e a de todo o planeta, adote uma alimentação orgânica e viva mais e melhor!
Postado por Edson Fabrício
Fonte: Planetaorganico.com.br
Siga o blog no Twitter: @vivamelhor
