Cura Para o Vazio Inteior – VI Vasti De Souza Viana

A mundialmente conhecida escritora e conferencista Nancy Van Pelt, conta que em meio a uma crise pessoal, a filha dela, Carlene, lhe comprou um caderno e sugeriu que organizasse um pla­nejamento de orações para enfrentar suas dificuldades. Desanimada a mãe adiou, mas com a insistência da filha suas reações negativas trans­formaram-se em esperança. Ela queria mesmo descobrir um modo de orar mais eficaz que lhe trouxesse o poder divino para seu crescimento espiritual, e forças para enfrentar as crises e as lutas da vida, mesmo em meio ao seu dia superlotado de compromissos, afa­zeres, palestras, e viagens internacionais. Tomou o caderno e começou a organizar sua vida de oração.

 Vivendo esta experiência, vejam que belo depoimento de vitória Nancy escreveu: “Cheia de esperança e com a ajuda do Caderno de Orações eu me organizei. Foi então que aprendi a orar. Senti uma nova determinação de ser guiada por Deus, de ouvi-Lo e de expressar-Lhe meus pensamentos, frustrações, esperanças, sonhos, de maneira muito mais íntima e pessoal do que havia feito antes. Gradualmente minha perspectiva quanto à oração começou a mudar. Algo novo e maravilhoso começou a despertar em mim. Meu relacionamento com Deus estava se tornando vivo.” (My Prayer Note Book, pg. 4) .

 Deus tem tudo escrito a nosso respeito nos registros do Céu. Pen­sando bem, isso é um bom motivo para escrevermos uma parte do nosso relacionamento com Ele também. Sugerimos adotar o Caderno de Orações onde poderemos escrever várias coisas como:

 a) Abrir uma seção para escrever os pedidos pessoais, as datas em que foram feitos, as respostas alcançadas e como nos sentimos ao receber tais bênçãos. Isto nos faz perceber que Deus está tocando a nossa vida e trabalhando sabiamente nos acontecimentos, o que nos dá muita satisfação e segurança. Quando essa página estiver cheia, verificamos os que estão pendentes e transcrevemos para a página seguinte com sua data original, e continuamos orando por eles.

 b) Para a seção das orações intercessoras podemos separar uma página inteira ou mais para cada membro da nossa família se possível com a foto de cada um colada ali. Isto formará o visual e anotações para as orações intercedendo por eles. Outra página para intercedermos por amigos, outra para interceder pela vizinhança, outra para interceder pelas autoridades, governadores, pela paz entre as nações, etc.

 c) Podemos reservar uma seção para escrevemos orações completas, nossas ou de outros. Este caderno também nos ajuda a verificar se estamos conseguindo manter nosso encontro diário com Deus.

 “Confie no Senhor de todo o seu coração; nunca pense que sua própria capacidade é suficiente para vencer todos os problemas. Em tudo quan­to for fazer lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso”. Provérbios 3: 5, 6, BV

Vasti  De Souza Viana  – autora do livro – Cura para o Vazio da Alma
vasti@viana.ws

 

1 Resposta to “Cura Para o Vazio Inteior – VI Vasti De Souza Viana”


  1. 1 amanda março 23, 2011 às 2:30 am

    pesso para todos que ler esse recado mim ajude com uma oração para mim minha familia principalmente para minha mãe que vive doente ela tem muitas dores no estomsgo na cabeça sente muito queimor pessoque vocês oren por ela ficou muito agradecipa


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.103 outros seguidores

Calendário

outubro 2010
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 1.029.990 hits

%d blogueiros gostam disto: