Arquivo para 3 de dezembro de 2010

TER SAÚDE É ESTAR EM FORMA segundo Rafael Souza

Personal trainer para atendimento em Recife – PERNAMBUCO

Computador & Esforço Visual

Olhos cansados e secos, visão embaçada, dor de cabeça e sensibilidade à luz. Caso o computador seja parte integral de seu trabalho e você sinta algum desses sintomas, é bem provável que, assim como muitos outros usuários de computador, você pode estar forçando sua visão.

O esforço visual não é considerado um problema de conseqüências sérias ou de longo prazo, mas é perturbador e desagradável. A melhor maneira de poupar sua visão no dia-a-dia é adotar alguns hábitos em sua rotina de trabalho à frente do computador.

– Dê um tempo aos seus olhos. Tire-os da tela e olhe a distância ou para algum objeto mais distante do local em que se encontra durante 10 segundos. Repita esse descanso várias vezes ao dia.

– Mude o passo. Tente movimentar-se a cada 2 horas, dando tempo aos olhos como ao corpo uma pausa necessária de atividades que tendem a ser repetitivas em seu cotidiano.

– Pisque. Algumas pessoas piscam apenas 1 vez por minuto quando estão trabalhando com o computador (o normal é uma vez a cada 5 segundos). Piscar pouco significa menos lubrificação, resultando em ressecamento, coceira ou ardência nos olhos.

– Se necessário, use um colírio para a lubrificação dos olhos, mas o ideal é não se esquecer de piscar!

Em caso de outros sintomas não mencionados, procure um oftalmologista, ele é o profissional mais indicado pra cuidar de sua visão.

 

Postado por Edson Fabrício
Siga o blog no Twitter: @vivamelhor

Contaminação Cruzada

FONTE NÚMERO UM IACS (infecções associadas aos cuidados da saúde)

Infelizmente, até mesmo com as melhores das intenções, os trabalhadores de serviços de saúde nem sempre lavam e desinfetam suas mãos com a frequencia que deveriam. Esta higiene insuficiente das mãos pode representar um sério risco para os pacientes, pois como declarado pela Dra. Julie Gerberding, diretora do Centro de Controle de Doenças (CDC), “Mãos limpas representam o fator único e mais importante para prevenir a propagação de germes perigosos e a resistência a antibióticos nos ambientes para cuidados de saúde.”1

Assim como o uso de luvas não elimina a necessidade de higiene das mãos, o uso de higiene das mãos não elimina a necessidade de luvas. As luvas reduzem a contaminação das mãos de 70 a 80 por cento, previnem a contaminação cruzada e protegem os pacientes e o pessoal ligado aos cuidados da saúde contra infecções.

A importância de luvas, máscaras e outros equipamentos de proteção individual não pode ser supervalorizada na prevenção de infecções em ambientes para cuidados de saúde. Ao lado da higiene das mãos, estes itens compõem a primeira linha de defesa para prevenir a propagação da infecção de pessoa para pessoa dentro dos ambientes para cuidados de saúde.

Fonte: http://pt.haiwatch.com/crosscont.aspx

Canal Eletrônico da nova Parceira Viva Melhor:

 

NATAL GOLDEN STERN NA WALMART


Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 772 outros assinantes

Calendário

dezembro 2010
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 1.074.180 hits

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora