Cura Para o Vazio Inteior – IX Vasti De Souza Viana

 

Há quem diga: “Acho que a punição de sofrimento e morte sobre nós é muito grande porque o primeiro casal comeu da única fruta proibida por Deus”. Lemos em Gênesis capítulo 1, que Eva foi mesmo enganada ao ver a serpente que era um animal de rara beleza, colorido, com asas, pousada na árvore proibida, comendo da fruta e de repente falando e oferecendo-lhe uma. Eva a princípio recusou e afirmou a ordem de Deus. Ela imaginava que o anjo rebelde quando viesse tentá-los como estava previsto, apareceria em forma de anjo, mas ali estava ele camuflado para enganá-la. Eva ficou parada ali olhando a linda serpente que até mesmo estava falando depois de comer da fruta, e encantou-se, acreditou na mentira, tomou a fruta, comeu, e levou para Adão. Na batalha entre o bem e o mal Adão escolheu desobedecer à ordem divina, comeu da fruta e ficou com Eva. que, com este ato, ambos mostraram sua rebelião contra Deus e passaram para o lado do Inimigo, o lado da morte. A vida e a felicidade emanam de Deus, mas eles O deixaram.

 

Por haver conquistado o ser humano para o seu lado, Lúcifer o inimigo de Deus, vibrou acreditando que Deus estava agora num dilema, simplesmente sem saída: se Ele destruísse o casal, confirmaria sua acu­sação de que Deus era autoritário, sem amor; se não os destruísse, seria um Deus mentiroso. Todo o Universo assistia em suspense ao desfecho desse encontro.

 

No fim da tarde, como de costume, Deus veio visitá-los e eles fugiram escondendo-se envergonhados. Deus foi à procura do casal, os chamou, dialogou com eles e confirmou que eram culpados pela desobediência à Lei divina universal, e deveriam então receber a punição pré anunciada – a morte eterna. Porém, Deus tam­bém confirmou que os amava muito e que não os criara para serem destruídos, mas, para viverem felizes eternamente junto a Ele. Para que esse retorno a Ele fosse possível, Deus anunciou que estava assumindo a culpa deles sobre Si mesmo, portanto receberia a punição exigida pela Lei, morrendo no lugar deles. Com tal saída, Adão, Eva, o Universo todo e o Inimigo não contavam. Pasmos, assistiram a demonstração da nobreza do caráter de Deus, da grandeza da Sua responsabilidade e amor para com Suas criaturas; a amplidão extrema do Seu perdão e misericórdia; a imutabilidade de Sua Lei santa, justa e boa.

 

Amigos, uma noiva não permitiria uma mancha em seu vestido. Um cirur­gião não usaria um dos instrumentos contaminado. Um astronauta não entraria no ônibus espacial se uma peça estivesse quebrada. Só uma coisa errada é o suficiente para destruir tudo. Assim uma nódoa de pecado seria a ruína do Universo. Só Deus tem o poder de apagar para sempre essa mancha. Com o máximo sacrifício Ele o fez por amor e justiça. Louvamos a Deus por isso!

 

Jesus morreu em nosso lugar porque Deus já nos amava. A morte de Cristo proveu a única maneira de Deus nos perdoar os pecados e nos salvar para o Seu Reino, da forma que não violasse Sua Lei moral universal. Este é um dos mais profundos conceitos cristãos. O perdão de Deus é ao extremo. Se tudo o que Ele tivesse de fazer fosse perdoar, não haveria necessidade da cruz. A transgressão da Lei exige punição, a qual Deus tomou sobre Si mesmo, para livrar e salvar a pessoa que nEle crê. O sacrifício da cruz resolveu o problema de como Deus poderia ser ao mesmo tempo justo e misericordioso. Tão grande amor enche nossa alma de gratidão e reverência. Consulte Romanos 3:23-26.  Este tema é por demais grandioso, e convido a você para continuarmos no próximo encontro.

Vasti  De Souza Viana  – autora do livro – Cura para o Vazio da Alma
vasti@viana.ws

0 Respostas to “Cura Para o Vazio Inteior – IX Vasti De Souza Viana”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.103 outros seguidores

Calendário

dezembro 2010
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 1.029.991 hits

%d blogueiros gostam disto: