Projetos de Responsabilidade Social: Hospital A.C.Camargo

Continuando a falar sobre os projetos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, hoje, falaremos sobre alguns projetos do Hospital A.C.Camargo.

Fundação Carolina Tamandaré

Desde sua criação, a Fundação Antônio Prudente, mantenedora do Hospital A.C.Camargo, pratica a política pública de prevenção e combate ao câncer, sempre pautando suas ações no tema responsabilidade social.

Um de seus inúmeros projetos contribui com a Fundação Carolina Tamandaré, que atende crianças e adolescentes de famílias carentes do bairro do Glicério, em São Paulo, oferecendo atividades complementares à escola com suporte para melhorar a integração e o desenvolvimento físico, motor, intelectual e psicomotor e fortalecer os vínculos familiares.

Desde 2009, o A.C.Camargo, consciente de sua responsabilidade social, vem auxiliando e participando da direção da Fundação Carolina Tamandaré.

Em 2010, a Carolina Tamandaré recebeu da Fundação Antônio Prudente a doação de mantimentos, brinquedos e livros. Também foi oferecido aos jovens carentes cadastrados na entidade o patrocínio de testes, acompanhamentos vocacionais e cursos profissionalizantes de práticas administrativas para inserção no mercado de trabalho.

Consciente de sua responsabilidade social, o Hospital A.C.Camargo promove as seguintes ações:

  • * distribuição de fraldas geriátrica/infantil aos pacientes;
  • * auxílio com medicamentos e materiais especiais para pacientes;
  • * disponibilização de remoções para pacientes SUS, incluindo UTI;
  • * doação de próteses temporárias removíveis para pacientes com câncer de mama;distribuição gratuita de traqueostomia aos pacientes;
  • * disponibilização de vagas em Casas de Apoio para hospedagem de pacientes e familiares, com alimentação e transporte, viabilizando o tratamento de pessoas de origem de outras cidades e outros estados;
  • * manutenção da Casa de Apoio à Criança Carente com Câncer, cessão gratuita de imóvel;
  • * conservação da Praça Pública ‘Nossa Senhora da Conceição’;
  • * doação de mantimentos para as instituições Amparo Maternal, Associação de Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia, Casa Espírita Irmãos Farias, Centro Franciscano de Acolhimentos, Lar Escola São Francisco, Instituição Luz na Vida do Próximo, ONG do Núcleo de Estudo Espírita Apóstolo, Vale dos Lírios Órgão Assistencial.

Fonte: http://www.accamargo.org.br/responsabilidade-social/

0 Respostas to “Projetos de Responsabilidade Social: Hospital A.C.Camargo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.103 outros assinantes

Calendário

janeiro 2012
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 1.047.857 hits