Ministério da Saúde anuncia orientações para evitar a disseminação do coronavírus.
Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frenquência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença. Sem a adoção das recomendações, número de casos do coronavírus podem dobrar a cada três dias.
As capitais Rio de Janeiro e São Paulo já registram caso de transmissão comunitária, quando não é identificada a origem da contaminação. Com isso, o país entra em uma nova fase da estratégia brasileira, a de criar condições para diminuir os danos que o vírus pode causar à população. Em videoconferência com profissionais das Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país, o Ministério da Saúde anunciou, nesta sexta-feira (13), recomendações para evitar a disseminação da doença. As orientações deverão ser adaptadas pelos gestores estaduais e municipais, de acordo com a realidade local.
“Não há uma regra única para todo o país. Cada região deve avaliar com as autoridades locais o que se deve fazer caso a caso. Neste momento, nós não temos o Brasil inteiro na mesma situação, por isso é importante analisar o cenário de casos e possíveis riscos”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira.
#saúde #clientes #funcionarios #campanhasdigitais #qualidadedevida #qv #ppqv #vivamelhor #disrupção #vivamelhoronline #11anosBlogVM #2009BlogVM2020 #17anosVM #2003VM2020
#coronavirus #covid19 #saude #pandemina #brasil #mundo
continua…
0 Respostas to “EMERGÊNCIA EM SAÚDE”