
Arquivo para 4 de agosto de 2009
A Longevidade e os Adventistas do 7º Dia
Published agosto 4, 2009 Longevidade Leave a CommentTags:Adventistas do 7 dia, Longevidade, Qualidade de Vida

H1 N1 – Fiocruz inicia produção de antiviral oseltamivir
Published agosto 4, 2009 Clippings Leave a CommentTags:Antiviral, Fiocruz, Gripe Suína, H1N1
A Fiocruz começou a entregar, na quinta-feira (30/7), ao Ministério da Saúde os primeiros 150 mil lotes do medicamento oseltamivir, indicado para o tratamento da gripe pelo vírus influenza A (H1N1). A previsão é que mais 60 mil lotes (cada um composto por dez comprimidos) sejam entregues nesta sexta (31/7), totalizando 210 mil.
A produção acontece no Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. O medicamento é considerado o mais eficiente, até o momento, no tratamento de influenza A (H1N1), sendo recomendado, inclusive, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Da transformação em cápsulas até a autorização para a sua distribuição, o antiviral fabricado no Brasil passou por testes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que concede o registro.
Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias
Profissionais ainda trabalham durante as férias
Published agosto 4, 2009 Clippings Leave a CommentTags:Férias, Pesquisa

Apesar de dizerem que buscam equilíbrio entre a vida pessoal e a corporativa, muitos profissionais ainda têm dificuldade de encontrar essa receita. Uma pesquisa realizada pela Accenture, mostra que mais da metade dos profissionais trabalham durantes as férias, destaca o portal rh.com.br.
O estudo foi feito com 200 profissionais de grandes empresas nos Estados Unidos. Para 79% deles, manter o contrapeso entre trabalho e lazer é importante. Mas 53% reconhecem que trabalham durante seu tempo livre.
A pesquisa revela que os mais velhos são os que mais trabalham nas férias. Somente 38% dos representantes da Geração Y (nascidos na década de 80) relataram trabalhar nas férias. Mas 71% dos ‘baby boomers’ (nascidos antes 1964) e 49% da Geração X (nascidos entre 1965 e 1978) fazem o oposto.
Os homens também trabalham mais em casa do que as mulheres (91% contra 75%).
Fonte: Portal RH.com.br & Accenture
Foto: reprodução