O simples prazer de beber um copo de leite gelado ou comer uma fatia de pizza de mussarela pode se tornar um exercício doloroso se você tiver intolerância à lactose. Essa condição muito comum significa que você não consegue digerir completamente o açúcar do leite (lactose) dos laticínios. Normalmente, não é perigoso, mas os sintomas podem ser chatos o suficiente para que fazer com que você queria passar longe da seção de laticínios.
O problema implícito é a falta de lactase – uma enzima produzida pelo duodeno, que quebra a lactose na preparação para absorção pela sua corrente sangüínea. A deficiência de lactase leva a problemas na quebra e absorção do açúcar do sangue. (má absorção de lactose).
Algumas pessoas que acreditam ser intolerantes à lactose na verdade não têm a digestão de lactose prejudicada. E nem todas as pessoas que têm baixos níveis de lactase é intolerante à lactose. Apenas pessoas que tem baixos níveis de lactase e sintomas são consideradas intolerantes à lactose.
Além disso, ter intolerância a um alimento não é o mesmo que ter alergia. A intolerância à lactose não envolve seu sistema imunológico e não necessariamente requer que você evite completamente derivados do leite. Você pode controlar os sintomas através de uma dieta cuidadosamente escolhida que limite a ingestão de lactose sem cortar o cálcio.
Postado por Edson Fabrício
Siga o blog no Twitter: @vivamelhor
Imagem: reprodução

0 Respostas to “Intolerância à Lactose”