Dicas de saúde para o ano novo

Sempre é assim. Final de Dezembro se aproxima e nós começamos a renovar promessas que fizemos em anos anteriores, muitas delas jamais realizadas. Algumas pessoas são capazes de cumpri-las, mas a grande maioria as faz em vão. São promessas que vão do simples, como deixar de beliscar entre as refeições , às complexas como deixar de o hábito de fumar para trás, mas , como o próprio nome diz, são promessas…

ano_novo

Então, para daremos aqui dicas de novas promessas a serem feitas neste fim de 2012. São simples, não precisaremos de dinheiro para cumpri-las… apenas de um pouco de boa vontade. Colocando-as em prática, não todas necessariamente, apenas algumas, com certeza teremos um 2013 com mais saúde física e mental.

Primeiro as dicas que todos já conhecemos: beba água, evite as gorduras, evite os excessos, se movimente. O movimento pode ser a dança, a corrida, a ginástica… mas faça fluir essa energia que acumulamos em nossas tarefas diárias, e que nos deixa tensos, com os músculos enrijecidos, incapazes de relaxar.Encontre uma maneira de se movimentar que lhe dê prazer,pois assim será mais fácil de mantê-la em sua rotina.

Tente se livrar dos antigos vícios… cigarro, drogas, álcool, nos deterioram a longo prazo, tornando nosso corpo enfraquecido para o futuro que nos aguarda.

Se exponha ao sol em horários adequados, sempre acompanhado do filtro solar. Sua irradiação em doses corretas é bem vinda, pois previne o aparecimento da osteoporose…e com certeza precisaremos de ossos fortes para sustentar o peso do tempo.

Sorria. Acredite na máxima: sorrir é o melhor remédio! Ao sorrirmos de modo sincero, liberamos uma série de substâncias que ajudam a melhorar a pressão, a respiração e os batimentos cardíacos.

Encontre os amigos. Amigos verdadeiros são como remédios para as feridas da alma e do coração.

Ajude algum desconhecido, em coisas simples, como atravessar uma rua. A energia positiva do agradecimento chegará a você lhe trazendo a satisfação de ser uma pessoa do bem.

Combata os maus pensamentos, o mau humor, as críticas ao desconhecido, o preconceito. A palavra do momento é tolerância. Somos diferentes um do outro e a graça está ai, em descobrirmos as diferenças e aprender com elas.

Evite a automedicação. Ela dificulta os diagnósticos, pois mascara os verdadeiros sintomas do mal que nos aflige.

E principalmente, viva sem excessos. Afinal, a viver bem é uma questão de equilíbrio.

Informações parciais. Confira o texto na íntegra, acessando o site: http://farmaciassantana.com.br/

Visite nosso site: http://www.vivamelhoronline.com.br

Anúncios

0 Responses to “Dicas de saúde para o ano novo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.287 outros seguidores

Calendário

dezembro 2014
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 798,860 hits

Top 5


%d blogueiros gostam disto: