Vida Saudável – Retrospectiva 2014

A obesidade e o excesso de peso têm crescido no Brasil. Segundo dados do Vigitel 2013, levantamento do Ministério da Saúde realizado anualmente sobre hábitos alimentares e estilos de vida, o excesso de peso atinge 50,8% da população, sendo 17,5% de obesos. Para ajudar a orientar foi lançado o novo Guia Alimentar para a População Brasileira pelo Ministério da Saúde. A publicação mostra os cuidados e caminhos para alcançar uma alimentação saudável, saborosa e balanceada. Uma das recomendações do novo guia é consumir alimentos in natura ou minimamente processados.

exercicio-fisico1

Além de uma alimentação mais saudável, a atividade física pode ser uma aliada importante no combate à obesidade e ao estresse. Além de seus efeitos no corpo – como controle do peso e melhora no quadro clínico de diversas doenças – a prática regular de atividades físicas também possui benefícios psicossociais e contribui para a diminuição do estresse, diminuição dos sintomas da TPM, melhora do humor, aumento da autoestima e da sensação de bem-estar.

Abaixo você acompanha as matérias relacionadas a hábitos de vida mais saudáveis publicadas no Blog da Saúde. Boa leitura!

Nutrição | Novo Guia Alimentar recomenda consumir alimentos in natura ou minimamente processados

O novo Guia Alimentar para a População Brasileira foi lançado nesta semana pelo Ministério da Saúde. A publicação mostra os cuidados e caminhos para alcançar uma alimentação saudável, saborosa e balanceada. Uma das recomendações do novo guia é consumir alimentos in natura ou minimamente processados, conforme explica a coordenadora geral de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Jaime.

Confira como ter uma alimentação mais saudável com a Bela Gil

Aprender a cozinhar para se alimentar bem levou Bela Gil a Nova York, nos Estados Unidos, para se especializar em nutrição e gastronomia. Filha do cantor Gilberto Gil, Bela voltou ao Brasil e hoje apresenta o programa Bela Cozinha, pelo canal a cabo GNT.  A missão de Bela Gil é provar que comida de verdade não faz mal, se foram feitas boas escolhas. Em uma entrevista ao Blog da Saúde, Bela falou sobre questões sobre nutrição e saúde, hábitos alimentares e a ingestão de alimentos processados.

Pratique atividades físicas e combata o estresse

A atividade física pode ser uma aliada importante no combate ao estresse. Além de seus efeitos no corpo – como controle do peso e melhora no quadro clínico de diversas doenças – a prática regular de atividades físicas também possui benefícios psicossociais e contribui para a diminuição do estresse, diminuição dos sintomas da TPM, melhora do humor, aumento da autoestima e da sensação de bem-estar.

Crianças formam seus hábitos alimentares nos primeiros anos de vida

A obesidade e o excesso de peso têm crescido no Brasil. Segundo dados do Vigitel 2013, levantamento do Ministério da Saúde realizado anualmente sobre hábitos alimentares e estilos de vida, o excesso de peso atinge 50,8% da população, sendo 17,5% de obesos.Para evitar que se tornem adultos obesos ou com excesso de peso, os pais devem ficar alerta e combater a obesidade infantil, principalmente nos primeiros anos de vida.

Saiba como evitar intoxicação alimentar durante as festas

Com a chegada do final do ano, vários convites para confraternizações começam a acontecer. E são nesses encontros que muitas pessoas abusam de bebidas álcoolicas e de alimentos ricos em gordura e açúcar.

Como se alimentar para prevenir e melhorar a diarreia

A diarreia é caracterizada quando há perda de consistência das fezes, que passam a apresentar um aspecto aguado ou líquido, e o aumento do número de evacuações, ou seja, de “idas ao banheiro”. O mal estar pode ser causado por diversas razões e é dividido em dois tipos: diarreia inflamatória e diarreia não inflamatória.

Informações parciais. Confira o texto na íntegra, acessando o site: http://www.blog.saude.gov.br/

Visite nosso site: http://www.vivamelhoronline.com.br

Anúncios

0 Responses to “Vida Saudável – Retrospectiva 2014”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.287 outros seguidores

Calendário

dezembro 2014
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 821,594 hits

Top 5


%d blogueiros gostam disto: