Sedentarismo: é muito comum atualmente, mas pode trazer graves prejuízos ao coração. Pessoas sedentárias têm o dobro de chance de desenvolver doenças coronarianas, pois costumam ter hipertensão e níveis de colesterol mais altos no sangue. Veja o que a falta de exercícios pode fazer no seu corpo:
- Compromete a circulação;
- Dificulta manter o peso normal.
Exercício a prestação
Para deixar o sedentarismo para trás, o ideal é caminhar cerca de 3 quilômetros durante 30 minutos, três vezes por semana.
Se preferir pode dividir a meia hora em duas sessões de 15 minutos. Ou três sessões de 10 minutos.
Importante: à medida que for ficando mais fácil, vale aumentar a dose até chegar ao ideal, que é fazer exercícios todos os dias.
Quando exercício físico é preciso fazer para deixar de ser sedentário?
Quem consegue percorrer cerca de 3 quilômetros durante 30 minutos três vezes por semana já não é mais sedentário. Isso é suficiente para que essa expectativa de vida. Como se vê, o ritmo nem é muito intenso.
E quando tempo um ex- sedentário começa a sentir os efeitos da atividade física?
Seis semanas. Não desista antes desse período. Com pouco mais de um mês, a pressão e o nível de colesterol diminuem. Sem falar no bem-estar que os exercícios produzem. Isso acontece por causa da liberação de endorfina, substância que afeta o humor.
Veja os benefícios …
O exercício regular é um antídoto contra a depressão. A prática de exercícios físicos melhora o estado de espírito, a auto-estima e a saúde das pessoas, dando-lhe mais energia para realizar suas atividades. Também reduz o nível de estresse.
É importante praticar exercícios físicos regularmente, pelo menos 4 vezes na semana.
Postado por Edson Fabrício
Imagem: reprodução

0 Respostas to “Sedentarismo!”