Hoje, 1º de setembro, é Dia do Profissional de Educação Física. Aquele que garante nossa saúde física, reduzindo riscos de acidentes, determinando os exercícios adequados ao nosso perfil e nossos objetivos, sejam eles: melhorar o condicionamento físico, combater a obesidade e até mesmo recuperar de lesões sofridas.
Para quem não é fã de academia e não sabe onde procurar bons profissionais de educação física, já ouviu falar no FITFLY? Na busca de conteúdo pra o tema de hoje, encontrei este aplicativo, lançado em 2015: o FITFLY. Ele oferece conexão direta com profissionais de educação física cadastrados na plataforma. Após fazer o download pelo Google Play ou Apple Store, você contrata seu “coach” para a modalidade que preferir: corrida, funcional, musculação e/ou crossfit. Sua escolha pode ser também por objetivo: emagrecer, ganhar massa muscular e saúde.
Como funciona: o profissional de educação física paga menos de R$ 40 para se cadastrar. O aluno pode negociar direto com o profissional ou adquirir o serviço através do site quando é cobrado uma taxa de intermediação. Segue o site: https://fitfly.com.br
Segundo a fonte, todos os profissionais cadastrados no site são registrados no Conselho de Educação Física.
Para quem não gosta de academia, é uma opção bem interessante.
Fontes: http://www.confef.org.br
http://blogs.oglobo.globo.com/esporte-e-inovacao/post/tem-que-malhar.html
Fonte da imagem: Pixabay
0 Respostas to “Dia do Profissional de Educação Física”