Dia Internacional do Câncer Infantil

Todos estão comemorando o Carnaval ainda. Alguns descansando e outros, brincando. Mas a prevenção deve ser uma constante para que estes dias sejam sempre motivos de alegria, certo? Por esse motivo, postamos uma série de informações neste sentido.

Semana passada, além do Carnaval, assuntos relativos ao dia Mundial do Câncer (04/02) foram amplamente discutidos pelas mídias. Esta semana, vamos falar um pouco mais sobre o Câncer Infantil em virtude do Dia Internacional do Câncer Infantil (15/02). Saibam o que estão fazendo em relação à doença que atingem nossos pequenos e como podemos lidar com essa realidade.

imgHandler.ashx_55

O Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil é celebrado todo dia 15 de fevereiro. A data é uma iniciativa para promover a conscientização e educação sobre a doença em toda a sociedade com o objetivo de evitar milhões de mortes ao redor do mundo.

Após a mobilização pelo Dia Mundial do Câncer, que bateu recorde de compartilhamentos e teve a hashtag #juntosépossível repetida centenas de vezes por usuários engajados, é hora de nos unirmos mais uma vez em prol da conscientização sobre a doença, mais especificamente, sobre o câncer infantojuvenil.

O Diagnóstico Precoce do câncer infantojuvenil e o Instituto Ronald McDonald

No Brasil, o câncer ainda é a principal causa de mortalidade por doença na faixa de 5 a 19 anos. Porém, desde que o diagnóstico seja feito precocemente, as chances de cura podem chegar a 85%, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Portanto a forma mais efetiva de curar o câncer em crianças e adolescentes é o diagnóstico precoce da doença. Saber encaminhar casos suspeitos corretamente contribui sensivelmente para o tratamento adequado, aumentando as chances de cura dos pequenos pacientes.

É por isso que, desde 2008, o Instituto Ronald McDonald desenvolve o Programa Diagnóstico Precoce, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e com a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). O Programa tem por objetivo capacitar profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), bem como os médicos do SUS que sejam referência para o atendimento de crianças e adolescentes para suspeitar e encaminhar adequadamente casos de crianças e adolescentes com suspeita de câncer, reduzindo o tempo entre o surgimento da doença e início do tratamento.

Informações parciais. Confira o texto na íntegra, acessando o site: http://www.instituto-ronald.org.br

Anúncios

0 Responses to “Dia Internacional do Câncer Infantil”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.290 outros seguidores

Calendário

fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 915,337 hits

Top 5

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: