MEDO sob controle

E quem não sente medo? As razões são muitas e muitas estão ocultas em nossos pensamentos. Cada um de nós vive diversas situações que precisam ser administradas para que nossos dias sigam dentro da normalidade. Mas e se queremos o extraordinário? Descubra e entenda seus medos. Só assim, conseguirá controlá-los. Veja abaixo, o que a SBCoaching diz sobre o assunto.

woman-1148923_1920

Sentimento natural, o medo funciona como um mecanismo de proteção, que alerta os indivíduos quanto ao perigo iminente. Nesse sentido, é extremamente importante e saudável. Porém, pode causar sérios prejuízos quando passa a permear o cotidiano e começa a limitar ações na vida íntima ou na carreira.

É preciso estar atento para perceber quando isso está passando do limite saudável e virando um empecilho na sua rotina. As causas são muitas e podem estar relacionadas a infância ou terem aparecido já na fase adulta. Descobri-las é o primeiro passo para lidar com o problema. Para tratá-lo, pedir ajuda é essencial.

Para iniciar o combate a esse problema, lembre que posturas negativistas não ajudam as coisas a fluir. Não dê espaço a ideias ruins, nem caia na tentação de pensar que algo não dará certo antes mesmo de começar. A força da mente é grandiosa. Confie no seu potencial e competência, que imediatamente a autoestima subirá. Quando tiver que enfrentar problemas, respire, tranquilize-se e foque as energias em bolar estratégias e soluções. Nesse processo, é fundamental evitar dar desculpas a fim de fugir dos desafios. As justificativas fajutas andam lado a lado com o pânico.

Informações parciais da fonte: http://www.sbcoaching.com.br/blog/comportamento/enfrente-seus-medos/

 

Anúncios

0 Responses to “MEDO sob controle”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2.287 outros seguidores

Calendário

janeiro 2016
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Estatísticas do Blog

  • 798,860 hits

Top 5


%d blogueiros gostam disto: